Download Discografia - Inox - 1986

Banda: Inox
Álbum: Todos
Tamanho: 42 Mb
Servidor: 4Shared



Surgida em 1985 durante o "boom" do rock brasileiro dos anos 80, era formada por Rolando Castello Junior (bateria, ex- Patrulha do Espaço), Fernando "The Crow" Costa (guitarra e teclados), Paulo Toledo (vocal, ex- VJ do programa Som Pop da TV Cultura, também conhecido como Paulinho Heavy) e Ségis Capuano (baixo).

Paulo Toledo era assessor de imprensa na gravadora Odeon, em São Paulo. Nas horas vagas da noite, cantava em grupos de rock como o Hot Stuff que fazia covers de Deep Purple e Led Zeppelin. Ségis - com formação clássica em violoncelo e baixo acústico - e Fernando formavam o grupo de rock progressivo Quantum, que gravou um LP independente com o baterista Rolando Castello Júnior - ou simplesmente Júnior -, da Patrulha do Espaço. Júnior já estava na estrada há muito tempo, tendo passado por algumas das melhores e mais marcantes bandas de rock paulistas, entre elas o Made In Brazil. Paulo era o amigo comum de todos. Em 1985, formaram a banda Inox. Segundo Paulo, o nome foi escolhido porque "Inox é aço do melhor que existe, além, de um titulo curto, grosso e internacional metálico".

Em 1986, assinaram contrato com a gravadora Epic e lançaram o LP com o mesmo nome da banda, Inox, que foi produzido por Luis Carlos Maluly, que também produziu o LP Revoluções por Minuto, do RPM. O LP possui oito canções, sendo sete composíções próprias e uma versão em português da música Nuclear Attack, de Gary Moore. O álbum foi bem recebido pela crítica e o crítico Leopoldo Rey chegou a dizer em sua análise na revista Bizz, n° 14, de setembro de 1986 que "Se as letras fossem em inglês: o grupo passaria perfeitamente como estrangeiro. Eles conseguiram conciliar letras em português com o rock, tornando as interpretações audíveis" e acrescentou que "É um som pesado de cidade grande, falando de asfalto, motores, gatas, cabelões e gente insatisfeita com as coisas atuais". Dentre as canções destacavam-se, além de Nuclear Attack, Fricção e, principalmente, Ranger, seu maior sucesso, que os fãs transformaram em um verdadeiro hino.

Álbum: Inox (1986)


Músicas:
01. Ranger
02. Mensageiro do Prazer
03. Fricção
04. Bios Afins
05. Regulando Mixaria
06. Nuclar Attack
07. Balaio de Gatas
08. Doce Poder


Download: 4Shared

Senha: tcr

Opa! Já vai amigo? Não esqueça de agradeçer comentando a postagem, isso sempre nois motiva a continuar em frente, manter todos esses arquivos gratuitos para você não é tarefa fácil, Ser gentil é de graça também :)

Comentário(s)

Comente com o Facebook: