Download Discografia - Nação Zumbi - 1994 a 2007


Banda: Nação Zumbi
Álbum: Todos
Tamanho: 500 Mb
Servidor: Mega








Nação Zumbi (antes conhecida como Chico Science & Nação Zumbi) é uma banda brasileira de rock, nascida no início da década de 1990, no Recife, capital do estado de Pernambuco, a partir da união do Loustal, banda de rock pós-punk, com o bloco de samba-reggae Lamento Negro, e originalmente chamava-se "Chico Science & Nação Zumbi". O líder e vocalista da banda, o cantor e compositor Chico Science, fundou, junto com a banda Mundo Livre S/A, o movimento Manguebeat. Ao lado de bandas como Raimundos e Planet Hemp, foi responsável pela "abertura de portas" para o rock brasileiro dos anos 90, sendo uma das mais influentes bandas brasileiras de todos os tempos. No ano de 1991, em Olinda, aconteceu o primeiro show da banda, com o nome provisório de "Loustal & Lamento Negro", numa festa chamada "Black Planet". Neste mesmo ano, Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o "Manifesto dos Caranguejos com Cérebro", que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama, tornando-se assim um dos principais movimentos e banda dos anos 90 no Brasil, lutando por melhorias sociais na vida da população, não só do Recife e do Estado do Pernambuco, mas como de todo cidadão brasileiro. A presença da tecnologia é uma marca do movimento, que engajava-se para a melhor exploração do mangue e alertando a todos que ali encontra-se os Caranguejos com cérebro, sempre antenados.

No dia 2 fevereiro de 1997, Chico Science faleceu devido a um acidente de carro quando seguia de Recife para Olinda. Em seu lugar nos vocais veio Jorge dü Peixe, que já tocava alfaia na banda.

Álbuns:
  1. 1994 - Da Lama Ao Caos
  2. 1996 - Afrociberdelia
  3. 1998 - CSNZ
  4. 2000 - Rádio S.AMB.A
  5. 2002 - Uma Tonelada de Maracatu
  6. 2004 - Propagando
  7. 2005 - Futura
  8. 2007 - Fome de Tudo

Senha: tcr

Opa! Já vai amigo? Não esqueça de agradeçer comentando a postagem, isso sempre nois motiva a continuar em frente, manter todos esses arquivos gratuitos para você não é tarefa fácil, Ser gentil é de graça também :)

Comentário(s)

Comente com o Facebook: